Sobre Nós

Nossa história se confunde com a de todo pai e mãe

Em 2010, nascia nosso sobrinho Lucas e depois dos poucos meses de licença começava a jornada de encontrar uma escola para ele. Sem uma criança pequena na família há muito tempo, não tínhamos referência alguma. Em pouco tempo a família colocou toda a responsabilidade em nossa Super Nanny Marilyn, pedagoga experiente e com um crivo fora do comum visitou diversas escolas, e por fim escolhemos aquela que seria a escola que atendesse a expectativa dos pais do Lucas. E isso se repetiu algumas outras vezes para ajudar amigos e quando o Lucas mudou de escola.

Em 2012, vimos uma oportunidade de ajudar outras pessoas, decidimos então unir todo conhecimento e experiência pedagógica da Marilyn, entendedora do que os pais procuram e o que as escolas podem oferecer, com o conhecimento e experiência em tecnologia do Fernando, então nasceu um site que se chamava Educa Mapas. A ideia era bem simples, mostrar onde estavam as escolas da região em um mapa. Em pouco tempo o site recebeu bastante acessos e pode ajudar mais famílias além da nossa. Descobrimos inclusive que alguns professores utilizavam ele para encontrar escolas para trabalhar.

Nesta nova fase, vimos a oportunidade de evoluir ainda mais e transformamos o Educa Mapas no Ache Escola!

Mantivemos o foco principal que é ajudar pais a encontrarem a melhor escola para seus filhos e agora temos novas funcionalidades que dão acesso a mais detalhes sobre cada escola, como faixa de preço, localização e, principalmente, a opinião de outros pais.

Também passamos a ajudar donos de escolas a se posicionarem de uma forma mais profissional e descomplicada, permitindo que tenham presença na internet em minutos e a um custo justo, divulgando assim, o seu trabalho com mais profundidade.

Navegue, conheça mais o Ache Escola e indique para os seus amigos!

Conheça os fundadores

Marilyn R. de Morais

Formada em pedagogia e pós graduada em pedagogia empresarial, atua na área da educação desde 2002, tendo como sua maior paixão a alfabetização de crianças (não é a toa que vez ou outra alguma “criança” beirando os 18 anos vem chamar ela de “Pro” no Facebook). Se for falar com ela, pode chamar de Mery e se prepare para aprender tudo sobre educação de filhos e de como encontrar uma boa escola. No Ache Escola, tem a missão de facilitar a ligação entre pais e escolas (se tiver alguma dúvida, sugestão ou até mesmo reclamação ela vai estar por aqui).

#mamae #amoalfabetizar #supernanny

Fernando de Morais

Formado em processamento de dados, pela ETESP e FATEC-SP, atua na área de TI desde 2000, tendo experiência em projetos dos mais variados cenários, portes e tecnologias. Conhecido por ai como o “Morais”, desde 2012 atua fortemente no ecossistema de startups brasileiro. Em 2016 fundou a WENIT e desde então assessora startups a alavancarem seus negócios a outro patamar, atua como mentor na ACE e investe como anjo. No Ache Escola, tem a missão de tornar as ideias da Marilyn reais e de manter tudo funcionando (se algo der errado, sabemos quem é o culpado).

#hardwork #paidemenina #soudev #burgerlover