O Recanto Infantil Metropolitano emerge como a mais nova opção de escola focada exclusivamente na Educação Infantil no bairro do Paraíso, em São Paulo. Sua proposta é figurar como precursor e norteador de uma vida pessoal e acadêmica promissora, visando à formação elementar dos alunos, atendendo às suas necessidades individuais, respeitando e aproveitando suas habilidades e aptidões.

Uma vez que pertence ao grupo da mesma mantenedora do tradicional Colégio Metropolitano, segue a tradição da antiga escola, que sempre foi referência e conhecida no bairro pelas décadas de dedicação ao ensino e pelo carinho, respeito e amor que, reciprocamente, sempre estiveram presentes nas relações com as famílias de seus alunos.

A escola agora empenhará seus esforços na fase inicial da vida acadêmica dos indivíduos, priorizando as necessidades inerentes a essa fase da vida, como o bem-estar, as brincadeiras como estímulos adequados e incentivadores do desenvolvimento, as atividades programadas e sempre atentas aos interesses que vão surgindo, a curiosidade sem fim, tudo dentro de um espaço físico adequado, acolhedor, seguro, contando com ambientes lúdicos destinados e apropriados às diversas situações ao longo do período escolar. A proposta é o constante desafio nas atividades como propulsor de evolução permanente e saudável dos alunos.

Todos os profissionais são altamente habilitados, treinados e acostumados ao desempenho das diversas funções e atribuições, empenhados em proporcionar o melhor aproveitamento, participação e efetividade dos objetivos da escola.

As salas amplas e ventiladas recebem iluminação natural, proporcionando um ambiente gostoso ao longo do dia todo, que transmite tranquilidade e bem-estar. A escola está sendo totalmente reformada para receber os alunos em 2019 e contará com infraestrutura completa voltada ao público da educação infantil.

• Período:Manhã, Tarde, Integral