A Escola Bosque há mais de 47 anos faz da educação um ato de amor. É uma instituição de ensino que tem como principal característica uma proposta pedagógica diferenciada, voltada à formação integral do aluno, e uma metodologia centrada no protagonismo, que proporciona experiências, atividades e ações que instigam e desenvolvem o espírito crítico e criativo.

Sua missão é ser um laboratório de ideias inovadoras para uma educação de qualidade, onde incentiva uma visão internacionalista dos jovens e desperta o olhar para as carreiras do futuro. A partir de uma visão humanista, a Escola Bosque fortalece a autoestima e a conscientização de valores.

Por incentivar a transformação digital, é considerada pela Microsoft uma Showcase School. Oferece aos alunos experiências imersivas que inspiram o aprendizado para a vida toda, habilitando-os para o sucesso.

A escola leva para realidade da sala de aula os cinco pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a se transformar e a transformar a sociedade. Os projetos pedagógicos desenvolvidos são contextualizados e conduzem a um aprendizado mais profundo e duradouro.

Através do Programa Bilíngue, incentiva descobertas e o prazer de aprender um segundo idioma, além de estimular o conhecimento global, a autoestima, habilidades e competências.

Com um ensino de qualidade e um corpo docente especializado, a instituição se destaca pelo alto rendimento pedagógico e soluções memoráveis em educação.

O aluno feliz e motivado, além de tudo, aprende mais facilmente. Essa é uma das “receitas de sucesso” da Escola Bosque.