Desde 1978, o Colégio Veruska busca a formação eficaz de seus alunos, oferecendo serviços educacionais de qualidade.

Instalado em uma área de 3.462 metros quadrados, em via de fácil acesso, tem como missão a educação personalizada com formação acadêmica e humana de excelência. Possui baia de entrada para veículos, onde há mais segurança no embarque e desembarque dos alunos. A instituição conta com programas de ensino atualizados, equipe de professores qualificados e constantes investimentos na infraestrutura, tornando a experiência de aprendizagem ainda mais significativa.

Em todas as fases do ensino, o colégio desenvolve projetos pedagógicos voltados para a formação de cidadãos responsáveis, cientes de seus direitos e deveres em relação à própria vida.

O processo de desenvolvimento do aluno na Educação Infantil é visto como resultado das interações da criança com seu meio físico e social. Nessa interação, ela modifica seu ambiente e é por ele modificada. Diariamente, as crianças aprendem a ter um papel importante na sociedade, e, ainda, são acrescidos valores importantíssimos para o futuro.

O Ensino Fundamental do Colégio Veruska tem como prioridade a aprendizagem significativa associada aos fatos do cotidiano do aluno. Nessa etapa do processo educacional, o desenvolvimento da leitura, escrita, raciocínio lógico e da capacidade de interpretação textual é de suma importância na aprendizagem, para que o aluno adquira senso crítico, responsabilidade e autonomia.

Já o Ensino Médio busca a evolução do educando como ser humano, com formação ética, desenvolvimento intelectual crítico, preparação para o trabalho e desenvolvimento de habilidades com competências específicas para continuar seu aprendizado.

Por meio dos conteúdos curriculares das diferentes áreas, viabiliza-se a aquisição de conhecimentos que sejam funcionais para o aluno, não apenas no contexto acadêmico, mas também, em sua vida cotidiana, sob enfoques da intervenção educativa diferenciada. O Colégio Veruska oferece uma rotina planejada, completa e dinâmica, com atividades pedagógicas e lúdicas para atender as famílias que precisam deixar seus filhos no período integral. A segurança dos alunos é mantida por profissionais treinados e por um sistema de segurança com circuito interno e externo de TV.