O olhar atento às necessidades individuais do aluno é o principal elemento norteador da proposta do Colégio Stockler. Nessa escola, localizada no Brooklin, zona sul de São Paulo, as salas têm entre 20 e 25 alunos. “Poder tratar cada um pelo nome e perceber de perto suas qualidades e dificuldades é um benefício raro em nosso mercado”, comenta o coordenador e professor de Biologia do Ensino Médio, Ismael Andrade, especialista no uso de tecnologias para a aprendizagem.

Do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, séries oferecidas pela escola, os alunos utilizam diversas ferramentas – da linguagem de programação Scratch à produção de vídeos, passando pela construção de protótipos – em projetos interdisciplinares que promovem a conjugação de saberes de diversas áreas do conhecimento. “Uma escola que enxerga as matérias de modo compartimentado não forma indivíduos preparados para um mundo marcado pelo livre acesso ao conhecimento e pela demanda por soluções criativas para problemas complexos”, afirma o supervisor pedagógico do Stockler, Miguel Arruda.

Outro aspecto marcante da proposta do colégio é a preocupação com a construção do repertório cultural dos alunos. Aulas de jornalismo, teatro e leitura crítica fazem parte da grade regular. Além de abrir caminhos para que os estudantes revelem seus sonhos e ideais, essas atividades servem para prepará-los para o principal desafio que enfrentarão na etapa final da educação básica: o vestibular.

No Colégio Stockler, o segundo semestre da 3ª série do Ensino Médio é inteiramente dedicado ao resgate e ao aprofundamento dos temas que compõem os processos seletivos para ingresso em universidades de excelência. “A ampla experiência que acumulamos à frente do Stockler Vestibulares nos diferencia de outras instituições na medida em que sabemos o que funciona”, comenta o diretor pedagógico da 3ª série do Ensino Médio, professor Almir Bunduki.

Embora a preparação para a experiência universitária seja um traço marcante no Colégio Stockler, a instituição não deixa de priorizar outros aspectos essenciais de uma formação equilibrada e ampla. “Entendemos que atitudes como autonomia, respeito diante da diversidade e criatividade devem ser cultivadas e valorizadas pela escola”, conclui a diretora pedagógica do Ensino Fundamental II e das 1as e 2as séries do Ensino Médio, professora Josely Magri.

Como tudo começou

A história do Colégio Stockler começa em 1970, quando centenas de alunos lotavam uma única sala nos cursos pré-vestibulares. A angústia estampada naquele mar de rostos anônimos inquietava muitos mestres e, em especial, um professor de Física conhecido por seus alunos como Stockler. “Estariam, de fato, aprendendo alguma coisa? Seriam aprovados nas melhores faculdades?”, lembra.

Uma década depois, a apreensão daquele professor dava lugar à convicção de que, sim, era possível fazer diferente. Nascia o Stockler Vestibulares, cursinho que, em 1984, rompeu com o modelo vigente ao unir grandes professores a turmas pequenas. Treze anos depois, nascia o Colégio Stockler, com a mesma proposta consagrada.

Mais detalhes

  • Quantidade de Alunos:300
  • Período:Manhã, Tarde, Integral

    Dê-nos uma nota e escreva uma avaliação

    Sua nota para esta escola

    angry
    crying
    sleeping
    smily
    cool
    Procurar

    O recomendado é que você faça sua avaliação com pelo menos 140 caracteres

    Ver todos
    • Segunda07:00 - 18:00
    • Terça07:00 - 18:00
    • Quarta07:00 - 18:00
    • Quinta07:00 - 18:00
    • Sexta07:00 - 18:00

    Claim This Listing