Em localização privilegiada e de fácil acesso no bairro da Saúde, o Colégio Santa Amália fundamenta suas ações na educação humanista. Contemplando o desenvolvimento integral do aluno, trabalha para proporcionar uma formação acadêmica e humana de excelência.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio insere em seu currículo práticas educacionais que visam à formação acadêmica, as relações interpessoais e a educação socioemocional. Com 90 anos de experiência em educação, é um dos 40 colégios de São Paulo com as melhores notas no Enem.

Sabendo da importância da família no desenvolvimento e aprendizado dos estudantes, o Colégio oferece diversas atividades de integração para que os pais e as mães acompanhem de perto essa etapa tão importante da vida de seus filhos.

Na Educação infantil, as matrículas ficam abertas o ano todo, com possibilidade de período integral. Desde o primeiro momento, é oferecido um ambiente seguro e acolhedor, com diversas atividades que favorecem o desenvolvimento cognitivo, motor e social, tendo como base três conceitos: a afetividade, o lúdico e o desenvolvimento das linguagens. Além disso, a partir dos 3 anos, os alunos terão seus primeiros contatos com o inglês.

No Ensino Fundamental I, os estudantes começam a se aprofundar nas ciências, agora divididas por disciplinas, sempre levando em conta os valores de cidadania, o respeito ao meio ambiente e à diversidade social e cultural. A aprendizagem significativa é o foco do Projeto Político Pedagógico do Colégio. O currículo é enriquecido com aulas de Educação Socioemocional, Xadrez, Artes, Música e uma língua estrangeira.

Já no Ensino Fundamental II, se dá o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos. Há um professor especializado em cada disciplina para trabalhar conteúdos mais relevantes, para que os estudantes resolvam problemas mais complexos e aumentem seu interesse em aprender. Com um programa diferenciado, inclui em seu currículo aulas de Iniciação à Física e Química (desde o 7º ano) desenvolvidas em laboratório e formação em Direitos Humanos com temáticas diferentes para cada ano do curso.

Por fim, no Ensino Médio, o objetivo é preparar os alunos da melhor forma possível para enfrentarem os desafios e oportunidades que vêm pela frente, não só nos vestibulares, mas também no seu projeto de futuro acadêmico e profissional.

Desde o final do Ensino Fundamental, até o 3º ano do Ensino Médio, são feitas provas e simulados no modelo dos exames oficiais, como o Enem, para que os estudantes se adaptem desde cedo a esta realidade.

Nas aulas de inglês, os alunos são divididos por níveis de proficiência. Todo esse esforço e dedicação voltados aos alunos visa torná-los não só bons profissionais, mas acima de tudo, pessoas melhores. O Colégio Santa Amália é a prova de que uma educação de verdade começa desde cedo e vai muito além da sala de aula.

• Período:Manhã, Integral