O Colégio Passos tem como diferencial trabalhar o aluno de forma integrativa, respeitando sua individualidade, por isso trabalhamos com um número reduzido de crianças por turma.

Além disso, o Colégio Passos tem um programa para os estudantes desenvolverem habilidades socioemocionais, que cumpri as 4 competências (desta ordem) propostas pela Base Nacional Comum Curricular. Desta forma nossas crianças crescem de maneira emocionalmente saudáveis permitindo que elas se conheçam melhor, alcancem metas, evitem situações de risco, estabeleçam bons relacionamentos e façam escolhas prudentes.

A partir do 5º ano nossos alunos são avaliados anualmente pelo Aprova+, um sistema de avaliação nacional da plataforma Geekie, empresa que atende cerca de 3 milhões de estudantes brasileiros das redes pública e privada, parceira do Ministério da Educação.

Desde o 6º ano os alunos são preparados bimestralmente com Simulados com foco para aprovação nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs).

A Escola Meu Primeiro Passo tem como diferencial trabalhar de forma integral e assegurar à criança atividades curriculares estimuladoras proporcionando condições adequadas para promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Sempre com um olhar de muito amor e carinho pela criança que está passando pelo lindo processo do descobrir-se!

• Período:Manhã, Tarde, Integral, Semi Integral