Desde o seu surgimento, há mais de quatro décadas, o Colégio Montessori Santa Terezinha tem por ideal oferecer aos seus alunos, do Berçário ao Ensino Médio, um atendimento especializado, alicerçado numa formação integral, inter e multidisciplinar, de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho.

Considera-se parceiro da família na missão de educar seus filhos, buscando inseri-los na sociedade como cidadãos cientes e praticantes dos valores essenciais da ética, do respeito e da integridade humana.

O colégio acredita que, além de preparar seus alunos para o sucesso nos vestibulares, tem também como missão a construção do caráter desses jovens, para que usem a própria liberdade para construir seus projetos de vida e sustentar seus sonhos com responsabilidade e retidão.

Além do meio período, a instituição oferece o Integral com imersão ao inglês, denominado English Way, para alunos do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental, pelo qual são acolhidos por até 12 horas diárias, fazendo uso da língua inglesa de forma significativa, lúdica e prazerosa em atividades diversas como culinária, jogos de quadra e capoeira, e com atendimento nas emendas de feriados e curso de férias em janeiro e julho.

No Berçário – de 3 meses a um 1 ano e 8 meses de idade –, as crianças são atendidas por profissionais e enfermeiras especializadas, em ambiente especialmente preparado para elas, aconchegante, com brinquedos e atividades que estimulam um desenvolvimento psicomotor seguro e saudável, acompanhado de alimentação nutritiva e diversificada.

Na Educação Infantil, o processo pedagógico fundamenta-se na filosofia montessoriana e se desenvolve por meio das ideias socioconstrutivistas que incentivam o respeito pelas diferenças e os cuidados com a natureza.

O Ensino Fundamental, além dos componentes curriculares comuns, explora conteúdos específicos como Formação Humana, Inglês, Espanhol, Artes, Xadrez, Robótica, Educação Física, Música, e utiliza a informática como ferramenta de aprofundamento para as diversas áreas do conhecimento.

Nos Ensinos Fundamental II (6º ao 9º) e Médio, adota-se o Sistema Anglo de Ensino, o qual, somado aos projetos inter e transdisciplinares propostos pela equipe pedagógica, desenvolve nos alunos o conhecimento científico não apenas para garantir o sucesso profissional como também seu ingresso nos vestibulares. São oferecidas atividades como Jornada das Profissões, encontros de Orientação Profissional e Fórum FAAP, que simula atividades de Organismos Internacionais.

O Colégio Montessori Santa Terezinha mantém, desde o Fundamental I até o Ensino Médio, aulas de reforço e plantões de dúvidas, em período inverso ao das aulas, para que os alunos possam tirar suas dúvidas e dificuldades num processo de recuperação contínua. Oferece, ainda, o DUODIPLOMA do Ensino Médio + High School.

• Período:Manhã, Tarde, Integral, Semi Integral