Em um espaço privilegiado, com 60 mil metros quadrados, o Colégio Miguel de Cervantes, com moderna infraestrutura à altura de seus ideais educacionais, está situado no coração do Morumbi.

Fundado em 1978, o projeto educativo do Colégio Miguel de Cervantes integra os currículos brasileiro e espanhol. No desenvolvimento de uma formação ampla, humanista, diversificada e personalizada, sua ação educativa é direcionada à construção de um ambiente de convivência harmonioso, colaborativo e participativo.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, desenvolve-se a proposta de um currículo que tem como objetivo ir além do bilinguismo e alcançar a esfera do multiculturalismo, posicionando o Colégio como uma instituição alinhada com as demandas e desafios da atualidade.

De acordo com seu propósito de promover uma educação de qualidade, inovadora e internacional, o Colégio oferece o Programa do Diploma do IB (International Baccalaureate). Como instituição educativa do Mundo IB, o Colégio Miguel de Cervantes integra-se a uma comunidade global de colégios comprometidos com o desenvolvimento de jovens com sólidos conhecimentos e valores, altamente motivados com sua formação e preparados para contribuir na construção de um mundo mais pacífico e harmonioso. A primeira turma do Programa de Diploma, concluinte em 2018, obteve 100% de aprovação, com a média em todas as disciplinas acima dos resultados mundiais.

Principais diferenciais

Currículo bilíngue e bicultural: além da amplitude e da integração de conhecimentos, competências e habilidades das diferentes disciplinas, o currículo inclui formação em três idiomas (português, espanhol e inglês).

Dupla titulação internacional: no decorrer de sua escolaridade, os alunos têm a possibilidade de obter dois títulos acadêmicos do sistema espanhol (Graduado en Educación Secundaria Obligatoria e Título de Bachiller) e o título do Programa de Diploma IB. Com o Título de Bachiller, o aluno poderá ter acesso às universidades espanholas e europeias inseridas no Espaço Europeu de Educação Superior. O título do IB confere a possibilidade do ingresso em universidades no mundo todo. Ademais, os alunos podem realizar as provas do DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) e dos exames Cambridge English no próprio Colégio.

Responsabilidade social: o Colégio Miguel de Cervantes tem um sólido compromisso com o conjunto da sociedade brasileira e, por isso, desenvolve diversas iniciativas de responsabilidade social por meio do Projeto Cervantes Solidário e do Grupo Gestor de Sustentabilidade, cujas metas são promover transformação social.

• Período:Manhã, Tarde, Integral, Semi Integral