Localizado ao lado do metrô Vila Mariana, o Colégio Madre Cabrini faz parte da rede internacional criada por Santa Francisca Xavier Cabrini, em 1880, o Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, presente atualmente em 16 países.

Fundado em 1926, o Colégio tem a honra de carregar o nome de Madre Cabrini, missionária educadora que integrou com sabedoria a educação do coração e da mente.

Colaborar para a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa e fraterna é o que, diariamente, impulsiona a todos – educadores e estudantes – no Colégio Madre Cabrini.

O ensino de excelência aliado à formação de valores são os fatores essenciais para o desenvolvimento das capacidades cognitivas e socioemocionais dos estudantes.

Na Educação Infantil, primeira etapa da vida escolar das crianças, o Colégio Madre Cabrini proporciona aos estudantes múltiplas oportunidades para o desenvolvimento da criatividade e do prazer pelo conhecimento e cultura.

Como espaço de brincar, conviver e aprender, uma minicidade repleta de vivências de aprendizagens lúdicas está à disposição dos estudantes: a Vila Cabrini. Nela, eles exploram e vivenciam experiências de profissões, compras, regras de trânsito, imersão na Língua Inglesa, importância das escolhas alimentares e da convivência fraterna.

Atento às demandas da vida contemporânea, o Colégio Madre Cabrini conta com a preparação e certificação de Cambridge em seu Programa Bilíngue, Espaços Maker de Aprendizagem, Sala de Imprensa, Estúdio de Rádio, Ambiente Digital e Plataformas de Aprendizagem.

No Ensino Médio, o currículo é enriquecido com os Itinerários Formativos de Robótica, Comunicação, Cultura e Sociedade, Empreendedorismo e Finanças, Laboratório e Pesquisa, que consistem no “aprender fazendo”, incentivam a criatividade, o pensamento crítico, a colaboração, o autoestudo e outras habilidades.

O Colégio Madre Cabrini prepara seus estudantes para o Enem, para o Vestibular e aprofunda essa excelência na formação humana para que eles sejam cidadãos responsáveis, capazes de enfrentar e superar os desafios acadêmicos, pessoais e profissionais que a vida lhes apresenta.

A partir dos valores e da reflexão ética que norteiam a espiritualidade cabriniana, o Colégio Madre Cabrini capacita o estudante para a elaboração e gestão do seu Projeto de Vida. Visando a essa abertura de horizontes, o estudante é preparado para: conhecer e sistematizar diferentes linguagens; analisar de forma crítica as ideias e as questões do mundo; avaliar e autoavaliar-se; trabalhar individualmente e em equipe; tomar as decisões necessárias para readequar percursos; ser responsável e consciente da consequência dos seus atos.

E assim, há mais de 90 anos, o Colégio Madre Cabrini é ponte na construção do futuro de gerações de alunos que retornam à instituição trazendo seus filhos, netos, amigos, constituindo uma grande família.

• Período:Manhã, Integral