O HWR nasceu com a missão de inovar e estar sempre à frente das tendências, mantendo a proposta humanista e proporcionando o verdadeiro equilíbrio entre o seu Ensino Acadêmico e as Competências Socioemocionais, há quase 40 anos. Desde sua fundação, a formação integral dos alunos, assim como o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida, faz parte da sua metodologia.

Com essa energia que pulsa e olhos voltados para o futuro, o HWR dá início a um novo projeto na Área Tecnológica por meio da Parceria com a Google For Education – buscando atender às demandas do século 21 e dando mais motivação ao Ensino Acadêmico, que já é trabalhado de forma interdisciplinar e por meio de diversos projetos, entre eles, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), na qual os alunos do 6º e 8º ano ganharam medalha de bronze e prata, respectivamente, em 2018.

Por meio da Google For Education, alunos e professores se beneficiarão dessa parceria, já a partir da Educação Infantil, utilizando ferramentas específicas que tornarão os processos de aprendizagem ainda mais ricos e desafiadores. As Metodologias Ativas proporcionam um maior envolvimento dos alunos e garantem uma aprendizagem mais significativa. São utilizadas estratégias como a Sala Google, a Sala Maker e a Sala de Aula Invertida.

A alfabetização do HWR merece um capítulo à parte, uma vez que é apaixonante – os alunos se encantam com os projetos de descoberta das letras, totalmente baseados na Filosofia de Emília Ferreiro, a precursora de Piaget.

Os alunos do Ensino Bilíngue, com duas horas diárias de inglês, por meio da parceria com a Escola de Idiomas Learning Fun, participam dos Exames de Cambridge e têm demonstrado alto nível de habilidade nessa modalidade.

Com tantos diferenciais o Colégio HWR tem se destacado como uma das melhores escolas da região.

Mais detalhes

• Quantidade de Alunos:452
  • Período:Manhã, Tarde, Integral

Dê-nos uma nota e escreva uma avaliação