No Colégio Friburgo, o coletivo é tão importante quanto o indivíduo. Por meio de projetos e pesquisas, alunos e professores interagem e aprendem juntos, num amplo processo de troca onde a formação intelectual se desenvolve a partir de uma proposta pedagógica fundamentada em atitudes, competências e habilidades.

O Colégio, ao longo de seus quase 60 anos, traz um currículo consistente e diversificado, a partir do qual o aluno é preparado para além das disciplinas formais, por meio de disciplinas inovadoras como: HP1 (Leitura de Mídia), HP2 (Desenvolvimento de Projetos), Fisiologia e Comportamento, PFTC (Programa de Formação para o Trabalho e Cidadania), Monografias, Cultura Brasileira, Expressão Oral, Teatro, Artes e Literatura, contribuindo para que desenvolva um pensamento crítico e ativo.

Ampliando e diversificando saberes, o Período Ampliado tem por iniciativa investir na formação física, cultural e artística do aluno, oferecendo uma diversidade incomparável de opções de disciplinas que o estimulam a participar de novas experiências.

Enriquecem ainda mais o currículo parcerias como: Geekie, prática docente inovadora de auxílio aos estudos; Reconectta, que traz a cultura da sustentabilidade por meio de experiências educacionais; chancela da Oxford University Press, para o Período Ampliado, e Cambridge University, para o Período Curricular.

A ampla área verde, com mais de 14 mil metros quadrados, é um diferencial do Colégio Friburgo, que, desde a sua fundação, prioriza o contato dos alunos com a fauna e flora. O ambiente físico proporciona a prática da preservação ambiental e a integração no convívio social, tão importantes no processo de formação integral dos alunos.

O estímulo às ações positivas inclui o corpo docente que tem formação contínua para aprofundamento de saberes.

Ao trabalhar com múltiplas inteligências, o Colégio Friburgo faz diferença. O aluno do Friburgo se destaca pelo protagonismo, comunicação eficaz, confiança, ousadia, criticidade, consciência e, acima de tudo, responsabilidade. Investindo na formação física, emocional, intelectual e ética dos alunos, a aprendizagem no Friburgo é estimulante e a cultura do aprender é motivada e exercida em sua totalidade.

• Período:Manhã, Tarde, Integral