Imagine um lugar onde a criança sai de casa ou do apartamento para estudar e encontra araucárias, amoreiras, pitangueiras e animais no mesmo ambiente e aprende em contato permanente e significativo com a Natureza.

Assim é a escola de educação infantil Casinha Pequenina. Localizada em um espaço de 6 mil metros quadrados, a aprendizagem na Casinha se dá por meio de processos de construção do conhecimento, em que o meio ambiente é uma ponte e alicerce para o desenvolvimento em todos os aspectos das potencialidades das crianças.

Árvores frutíferas, plantas, horta e animais são parte fundamental no desenvolvimento do respeito ao meio ambiente e ao outro. Alunos da Casinha Pequenina acompanham a transformação da natureza, registram e buscam respostas para os questionamentos propostos em projetos desenvolvidos em sala de aula e aprendem conceitos na prática.

equenina, que preza por interações sociais favoráveis, essência de valores humanos, consciência ecológica e cidadania, é uma oportunidade única. É apostar desde cedo em um processo de aprendizagem que valoriza o indivíduo sem esquecer do coletivo, que permite a construção do pensamento, curioso e criativo das crianças, promovendo a integração das diferentes áreas do conhecimento e protagonizando a autonomia, reflexão e o respeito.